#1 da série: Coisas que não te contaram sobre chás.

Achamos que fazer chá tem que ser simples, fácil e prazeroso. Se não for assim não faz sentido, né? Porém, sabemos que muitas pessoas tem dúvidas e ficam receosas na hora de preparar sua xícara. Achamos que na maioria dos casos falta entender como funciona o ato de infusionar, porquê depois que você entende a lógica, preparar uma xícara perfeita, do seu jeitinho, se torna algo muito fácil, gostoso e prático.

Criamos essa série para falar sobre a essência do chá, sobre o que é realmente importante! Existem coisas simples que podem tornar sua experiência muito mais legal. Bora’ explorar alguns hoje?

Chá precisa de espaço!

Já repararam que as plantinhas do seu chá crescem de tamanho quando em contato com a água. Pois é, isso realmente acontece! E para que elas soltem o aroma e sabor na água precisam de espaço pra se “espreguiçar”, “acordar”, e assim trazer toda sua complexidade, potência e propriedades para sua xícara. .

Nossa dica: deixe as plantinhas livres, leves e soltas. Depois é só coar!

Seu pacote de chá rende mais do que está escrito na embalagem 😉

Sabia que é possível reinfusionar as plantas do chá? Em outras palavras, você prepara uma xícara e pode fazer outra em seguida usando as mesmas ervas.

Não é “pão durice” não gente! kkk A verdade é que a maioria dos chás de qualidade permitem pelo menos 2 infusões.
.
O sabor é exatamente o mesmo? Não é! A segunda infusão é uma outra experiência, mas pode também ser muito boa, e algumas vezes até melhor. Vale experimentar e ver se o sabor te agrada, né?

Essa história de abafar o chá não é simpatia, viu?

Quem ai já não escutou a recomendação de tampar, ou abafar o chá enquanto espera ficar pronto? A função principal daquele velho amigo pires em cima da xícara não é nenhuma superstição, e nem para evitar que um mosquitinho caia (apesar de ser útil pra isso também também hehehe). Ele tem o propósito de conter os vapores que estão saindo, assim a temperatura de infusão fica mais constante, e o mais importante: os aromas não fogem por aí antes de você tomar seu chá. Afinal, sentir os aromas é uma das partes mais legais da sua experiência e você não quer perder ela né?

Se tiver um bule com tampa que nem esse na foto, é perfeito! Se não, usa o pratinho em cima da xícara que funciona muito bem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s